PERITO TÉCNICO IDENTIFICA RESPONSÁVEL POR FURTO EM PAULO AFONSO-BA

Na madrugada de segunda-feira (01), ocorreu um furto em uma ótica no centro da cidade de Paulo Afonso-BA. O autor arrombou o portão dos fundos e furtou alguns objetos. Alguns pares de óculos de sol que não foram subtraídos ficaram na loja e estavam em desalinho, a par disso foram analisados como possíveis suportes primários no exame de levantamento de impressões digitais. Com o auxílio da luz forense de intensidade verde, identificou-se alguns fragmentos latentes em um óculos localizado na parte superior da vitrine, o qual foi submetido ao procedimento de empoamento com reagente químico específico à superfície examinada, obtendo êxito na revelação de fragmentos de impressões digitais, sendo realizada fotografia direta e em seguida, o levantamento dos fragmentos de impressão digital da superfície primária (óculos) para uma superficie secundária com o contraste necessário para melhor visualização da lmpressão.

Impressão coletada em óculos de sol.

A impressão digital coletada no local do crime foi confrontada através de exame comparativo com as impressões digitais de um suspeito que foi apontado pela investigação e que já se encontrava custodiado na Delegacia de Paulo Afonso. O resultado foi COINCIDENTE quanto à forma, posição relativa, direção e sentido, em qualidade e quantidade suficientes em seus caracteres, com a impressão digital do dedo polegar direito do suspeito, com assinalamento de 12 pontos coincidentes.

“O trabalho dos Peritos Papiloscopistas é de fundamental importância na individualização dos autores de delitos e identificação humana em geral. A Papiloscopia é importante para a sociedade e justiça no âmbito da perícia criminal que merece total reconhecimento e valorização” disse Diogo Henrique do Nascimento França, Perito Técnico responsável pela identificação.