Intensivão do Sindpep promove ciência e aproximação entre categoria

Peritos e peritas especializados em papiloscopia recentemente empossados no Departamento de Polícia Técnica da Bahia participaram de uma capacitação promovida pelo Sindpep, durante os dias 10 e 11, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Segurança Pública, em Salvador (BA).

Nos últimos dois dias, com aulas teóricas e práticas ministradas por especialistas da própria categoria, os participantes tiveram oportunidade de aprofundar técnicas e trocar conhecimentos com colegas habituados às demandas cotidianas da papiloscopia quanto ciência aliada à segurança pública no nosso estado.

“O nosso propósito enquanto sindicato é propagar conhecimento, promover a ciência papiloscópica e entregar ao serviço público e aos cidadãos o resultado de nosso trabalho técnico-científico com excelência. O projeto Intensivão acompanha o nosso objetivo e entrega, aos agora colegas, ferramentas e conhecimento para serem porta-vozes desse propósito e multiplicadores dessa ciência”, destaca Carla Matos, diretora do Sindpep e uma das organizadoras do evento.

Além da ampliação do conhecimento, o Intensivão se torna também oportunidade para aproximação da categoria, que, lotada em diversas cidades baianas, se dedica à realização da ação ou como parte do público. “O sucesso deste projeto dá-se pelo empenho e expertise dos nossos colegas, incluindo os bastidores de produção e comunicação, que levantam a importância da Papiloscopia como bandeira. Aos recém-chegados, nosso agradecimento e nosso apoio”, reafirma Carla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *