Acordo Salarial é assinado pela categoria
As movimentações iniciadas pela unificação das categorias da Polícia Civil (PC) da Bahia resultaram num acordo assinado entre governo e trabalhadores no final dessa segunda-feira (10). Os meses de que antecederam o compromisso foram marcados por negociações entre representantes sindicais e componentes de áreas diversas da administração pública estadual, em busca de avanços possíveis e concretos ao funcionalismo público da PC.
Peritos Técnicos, Criminais, Médicos e Odontos-legais ocuparam espaços em defesas de interesses comuns e específicos a cada cargo em grau de igualdade, juntamente com os delegados, escrivães e investigadores. Pela primeira vez, foram estabelecidos índices de reajustes salariais diferenciados para as categorias, buscando reduzir a disparidade entre os valores recebidos dentro da Polícia Civil.
O Sindpep entende que o Acordo Salarial não é o fim da luta da categoria. A abertura com o governo foi conquistada para que as demandas negligenciadas por tanto tempo seja levantadas juntamente com os secretariados estaduais
Mateus Moraes Bereh – Presidente do Sindpep




