Peritos Técnicos são convidados a conhecer novas tecnologias voltadas para papiloscopia.

Na última quinta-feira (13), os Peritos Técnicos Lucas Levi, Kleber Costa e Élson Gonçalves, visitaram a sede Griaule Big Data Biometrics, localizada em Campinas, estado de São Paulo, a convite do Ricardo Camargo, gerente técnico e de projetos. Durante a visita o diretor apresentou a estrutura da empresa, como ela funciona e os softwares atualizados.

Uma das ferramentas da empresa, o GRIAULE FORENSIC FINGERPRINT, software destinado a auxiliar os peritos em papiloscopia no tratamento e comparação das impressões digitais coletadas, está mudando a história da PERICIA PAPILOSCÓPICA do Estado da Bahia.

No ano de 2013 o Ministério da Justiça, em uma iniciativa brilhante, através da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) doou para todos os órgãos nacionais e estaduais responsáveis pela PERICIA FORENSE, uma maleta contendo diversos equipamentos para realização de perícias: GPS; Paquímetro digital; Trena Eletrônica; Câmera Fotográfica; Lanternas Forenses; Pós Reveladores; Reagentes Químicos e um NETBOOK ACER ASPIRE ONE. Neste NETBOOK veio instalado um software especificamente projetado para nós, PERITOS responsáveis pela PAPILOSCOPIA.

O softwareGRIAULE FORENSIC FINGERPRINT” foi desenvolvido pela GRIAULE, uma empresa nacional líder global em biometria que fornece tecnologia 100% brasileira ao PENTÁGONO e mais oitenta países mundo a fora.

Foram apresentados novos softwares e atualizações dos sistemas já conhecidos.

O SOFTWARE “GRIAULE FORENSIC FINGERPRINT” oferece inúmeras funcionalidades para a melhoria da qualidade da imagem, aperfeiçoamento da comparação e IDENTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA de impressões papilares, tanto de boa qualidade quanto latentes, além de possuir uma interface limpa e de fácil compreensão.

No Estado da Bahia o Perito Técnico de Policia do Estado da Bahia, LUCAS ROCHA MACHADO LEVI, lotado na 22ª Coordenadoria Regional de Policia Técnica de Guanambi – BA foi o único Perito Técnico que conseguiu a façanha de receber o treinamento de uso da MALETA e do SOFTWARE (limitado para poucos). Lucas vem de forma dedicada e competente capacitando os colegas Peritos Técnicos tanto os lotados no interior, quanto os da capital do Estado para o uso dessas ferramentas.

Para os Peritos Técnicos do Estado Da Bahia, responsáveis legais pela PAPILOSCOPIA BAHIANA, a visita a GRIAULE foi um marco extremamente importante para a história da categoria . Os peritos tiveram contato e aprenderam o que a tecnologia pode oferecer sobre o que há de mais moderno hoje no mundo da PAPILOSCOPIA. Softwares projetados com tecnologia de ponta para realização da coleta, tratamento, confronto de impressões papilares e reconhecimento facial humano.

“O mais importante dessa visita foi a troca de conhecimento. É importante que, enquanto Servidores Públicos, a sociedade receba o resultado do nosso aprendizado, do nosso trabalho. Ao expandir o conhecimento deste e de outros assuntos para a sociedade há, de certa forma, uma contribuição para a redução dos agravos a segurança pública.

Já conhecia uma das ferramentas e fiquei impressionado com a gama de possibilidades que a Griaule pode nos oferecer no dia a dia das atividades periciais do campo biométrico” disse o perito Lucas Levi

Um comentário em “Peritos Técnicos são convidados a conhecer novas tecnologias voltadas para papiloscopia.

  • 18 de fevereiro de 2020 em 21:52
    Permalink

    Esses caras parecem que saíram do seriado da televisão!
    👊🏽👊🏽👊🏽👊🏽👊🏽👊🏽👊🏽👊🏽

Os comentários estão desativados.