SINDPEP participa de reunião na Diretoria do Interior.

A Presidente do SINDPEP, Clarissa Gomes, se reuniu na tarde da última quinta-feira (07) com o diretor da Diretoria do Interior do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, Jorge Borges.

Em pauta a necessidade de apoio das Diretorias ao Evento Nacional de Papiloscopia, com abertura nas publicações de artigos, o apoio de promoção e divulgação do evento, a necessidade de capacitação e reciclagem dos Peritos Técnicos, dentre outros.

Durante a reunião o Diretor Jorge Borges deixou claro que não há nenhuma resistência a concessão de extras para os Peritos Técnicos quando o pedido vem fundamentado. Inclusive que prima por não deixar estes espaços vazios.

“O objetivo do sindicato são nossos projetos relativos à luta do reconhecimento aos Peritos Técnicos ( Papiloscopistas).
O interior possui Peritos Técnicos de Excelência, pelos quais seus trabalhos só tendem a elevar o nome do Departamento de Polícia Técnica e que naquilo em que a Lei concede autonomia de trabalho é necessário que este trabalho seja fomentado, incentivado e não encontre maiores dificuldades” afirmou Clarissa.

Na oportunidade o SINDPEP ainda se comprometeu a fazer um levantamento do número de armas de colegas que necessitam a fim de encaminhar lista à DI para o fornecimento em momento oportuno, uma vez que as Glocks adquiridas ainda não chegaram ao DPT. Contudo houve compromisso neste sentido. Além destes compromissos firmados, entre outras pautas, o SINDPEP irá encaminhar os POP (Procedimento Operacional Padrão) produzidos por suas comissões técnicas para apreciação da Diretoria. A intenção é a de que os procedimentos padronizados conforme diretrizes da SENASP sejam aceitos e colocados em prática pela Diretoria do Interior.