Peritos Técnicos apresentam estudo de caso em Irecê.

Na manhã desta quinta-feira(17), os Peritos Técnicos Jozenei Barbosa, Fábio Leal de Andrade e Arlon de Santana Bitencourt apresentaram um estudo de caso referente a uma vítima menor de idade que foi identificada através da podoscopia, que consiste identificar o individuo através da impressão plantar (desenho papilares obtidos através das plantas dos pés).

O evento que contou com a participação de autoridades da região e peritos de diversas cidades da Bahia foi importante para divulgação de temas atuais e descobertas cientificas.

Segundo a ASCOM DPT o projeto começou em 2016 e tem como objetivo tratar de temas de interesse da comunidade pericial, permitindo o diálogo entre as diversas áreas da perícia forense.

Foto: ASCOM DPT

Para o Perito Técnico Fábio Andrade eventos desta magnitude fomenta e incentiva o avanço dos trabalhos e da pesquisa cientifica. “Contamos com a presença de coordenadores e colegas de todas as regionais e Salvador. Foi uma oportunidade de divulgar nosso trabalho, uma métodologia nova que aplicamos chamada Necropodoscopia, muitos colegas que estavam presentes nunca tinham ouvido falar e ficaram muito curiosos para se aprofundar melhor e entrar em contato com o ministério público pra que a gente tenha uma coleta melhor nos hospitais e assim poder dar uma assistência mais eficaz a população” , acrescentou Andrade.