Peritas Técnicas participam de implantação da Cadeia de Custódia no Nina Rodrigues
O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) deu início nesta sexta-feira (21) à implantação do Módulo da Cadeia de Custódia na Coordenação de Tanatologia. Essa iniciativa visa fortalecer os processos de preservação e controle de vestígios, garantindo a integridade das evidências coletadas durante as investigações.
As Peritas Técnicas Isabele Veiga, suplente da Comissão Permanente de Cadeia de Custódia, e Juliana Barbosa, integrante do Núcleo de Cadeia de Custódia, foram as responsáveis pela condução da rodada de testes da fase inicial da custódia de vestígios do instituto. O Módulo da Cadeia de Custódia é uma etapa crucial para assegurar que todas as evidências sejam devidamente documentadas e armazenadas, evitando qualquer comprometimento que possa prejudicar investigações futuras.
Além das Peritas Técnicas Isabele e Juliana, integram o Núcleo de Cadeia de Custódia do IMLNR o Perito Técnico César Nascimento e a Perita Técnica Líliam Tenório. Juntos, eles assinam a elaboração dos Protocolos Operacionais Padrão (POPs) das Coordenações de Tanatologia e Clínica Médica, assegurando que as melhores práticas sejam adotadas em todas as etapas do processo.
A implementação deste módulo representa um avanço significativo na modernização dos procedimentos do IMLNR, reafirmando o compromisso do Departamento com a qualidade e a eficiência na prestação dos serviços forenses.