PERICIA PAPILOSCÓPICA IDENTIFICA SUSPEITO DE FURTO QUALIFICADO EM ITABERABA.
Foram ao menos dois arrombamentos em lojas comercias em menos de um mês na cidade de Itaberaba com modus operandi parecido e que causaram enormes prejuízos ao comércio local. No entanto, no domingo(10/10), o furto qualificado a uma distribuidora de Cimento e Aço na cidade de Itaberaba-BA, (CIMENAÇO), teve um desfecho diferente graças ao trabalho dos peritos técnicos de polícia civil da CRPT de Itaberaba-Ba. O autor do referido delito conseguiu abrir o portão de rolo localizado na frente do estabelecimento e após destravar os quatro ferrolhos invadiu o local e subtraiu um valor de aproximadamente doze mil reais (quantia esta guardada em um cofre que foi aberto, mesmo possuindo segredo). O suspeito foi filmado pelas câmeras de segurança próximas ao estabelecimento e posteriormente detido. Dias antes, outro estabelecimento, o Cerealistas Portal da Chapada foi também vítima de ação semelhante, sendo furtada quantia de aproximadamente 35 a 45 mil reais. Mais uma vez as câmeras de segurança apontaram para o mesmo suspeito detido pela polícia civil.
Em trabalho conjunto com a polícia civil na quarta- feira (13/10), Peritos Técnicos do CRPT de Itaberaba foram designados para realizar o exame pericial onde ocorreu o furto . O local estava fechado e parcialmente preservado. O exame pericial consistiu inicialmente, na análise da mesa de vidro em que estava o cofre. No local, além de desalinho de alguns objetos foram localizados fragmentos de impressão digital.
” Inicialmente, após análise e varredura do local, visualizamos os fragmentos digitais. A partir de então utilizamos pó forense e luz forense para revelar e fotografar a impressão com qualidade. Depois de alguns dias de feita a coleta e informada à polícia civil sobre a possibilidade de confronto, vez que a qualidade do material revelado era execelente, nos foi indicado um suspeito e solicitada a comparação das impressões para saber se de fato se tratava da pessoa que a polícia identificou nas imagens das câmeras de segurança. O referido suspeito já se encontrava custodiada em Santo Antônio de Jesus. Para realizar a perícia de confronto papiloscópico solicitamos a ficha de identificação civil do suspeito no instituto Pedro Melo e fizemos o confronto dos pontos característicos da impressão encontrada no local (peça questionada) com a impressão da ficha civil (peça padrão). Assim, encontramos 22 pontos característicos coincidentes. Não deu outra, as impressões bateram” afirmou um dos Peritos responsáveis pela identificação.