NOTA OFICIAL do SINDPEP e da FENAPPI sobre o Coronavirus (COVID-19)

O mundo volta os olhos para a pandemia do Coronavirus (COVID-19) e cabe ao SINDPEP e a FENAPPI fazerem tudo que esteja ao nosso alcance para proteger os participantes, os palestrantes e a equipe organizadora do II Seminário Nacional de Perícias Papiloscópicas e de Reprodução Facial Humana, ao mesmo tempo que nos esforçamos para manter o calendário de eventos, sem colocar em risco a saúde de qualquer cidadão.

Tendo em vista as orientações oficiais do Ministério da Saúde do governo brasileiro e dos governos municipais e estaduais, tomamos medidas de precauções que já estão em funcionamento:

● a organização do evento está sendo realizada em modo remoto (home office);

● desmarcamos as viagens programadas para as próximas semanas;

● não participaremos de eventos com aglomerações de pessoas nas próximas semanas.

Aproveitamos para esclarecer que o nosso seminário não se encaixa nas medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19 oficiadas no DECRETO Nº 32.248 (14 de março de 2020) da Prefeitura de Salvador e no DECRETO Nº 19.529 (16 de março de 2020) do Governo do Estado da Bahia. O II Seminário Nacional de Perícias Papiloscópicas e de Reprodução Facial Humana está mantido, nos comprometendo a reavaliar o contexto com bom senso e emitir nova nota após passados os 30 dias recomendados pelo Governador Rui Costa.

Continuaremos acompanhando os desdobramentos a respeito do coronavírus no Brasil e reiteramos que estamos comprometidos com a saúde da sociedade em geral. Cientes de nosso papel, estamos ininterruptamente atentos a todas as orientações sobre prevenção emitidas pelas autoridades governamentais e sanitárias, e prontos para ajustar nossos procedimentos quando assim for necessário. Qualquer alteração na ordem das orientações serão comunicadas por canais oficiais do SINDPEP e da FENAPPI.

Convidamos a todos para fortalecer essa rede de apoio nacional e trabalharmos juntos na prevenção em todos os aspectos. Não deixe de se prevenir e somente compartilhe informações oficiais. Mantenha-se atualizado, consultandoas recomendações em:

https://coronavirus.saude.gov.br/

Atenciosamente,

Equipes SINDPEP e FENAPPI