Identificado o corpo de idosa que estava desaparecida zona rural de Guanambi.

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (10), o corpo da idosa guanambiense, identificada como Odília Souza Santos, de 78 anos, em um matagal que fica próximo a Ponte do Pau de Colher, na estrada velha de Mutans. Estrada de terra que liga o distrito de Mutans a cidade de Guanambi. O corpo estava em estado avançado de putrefação, mas sem marcas de violência. A idosa estava desaparecida desde o dia (01/12).

Corpo da dosa foi encontrado em avançado estágio de decomposição.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passou por exame de necropsia e posteriormente será liberado para o sepultamento. Dona Odília era moradora da comunidade de Beira Rio, região do distrito de Morrinhos, na zona rural de Guanambi.

“O método utilizado na identificação consistiu na dissecação do Indicador Direito, reidratação da epiderme em solução de hidróxido de sódio, hidróxido de potássio e álcool. Depois de regenerados as papilas dermicas fora coletada a impressão.
O confronto entre a impressão papilar constante na Ficha Datiloscopica, cedida gentilmente e profissionalmente pelo CIPAP, com a do Indicador Direito coletada do cadáver, foi realizado automaticamente pelo Software Griaule Forensic Fingerprint.

Peça padrão obtida no registro datiloscópico e imagem obtida através de um avançado processo de coleta.

Esse trabalho foi realizado de forma conjunta e profissional que nos permite perceber o quanto somos importantes na nossa função de Peritos Técnicos de Polícia e como servidores públicos.
O DPT não é uma empresa privada, quem paga nosso salário é a população, principalmente a população mais carente que é quem mais precisa do nosso atendimento.
Sou feliz em realizar esse tipo de trabalho, sempre de forma conjunta.
Não somos os únicos e não seremos os últimos” disse Lucas Levi perito técnico responsável pela identificação.