Diretora do Sindpep participa de construção de PL contra abusos a trabalhadores estaduais
A Perita Técnica e diretora do Sindpep Carla Matos tem participado de uma articulação entre o Deputado Estadual Radiovaldo Costa e servidoras da Segurança Pública da Bahia para construção de um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a prevenção, o combate e a repressão ao assédio moral, sexual e virtual no âmbito da administração pública estadual direta e indireta.
A necessidade da construção de uma mesa para análises e elaboração de uma lei com este teor se evidencia por meio dos constantes casos de violações sexual e moral ocorridas em espaços e relações estabelecidos dentro de repartições sob controle estatal.
Para a Perita Carla Matos, a busca pela sanção de uma lei que visa proteger trabalhadoras e trabalhadores é relevante para toda sociedade. “Toda discussão sobre a temática assédio é válida e nós, membros da segurança pública, diante da nossa representatividade individual e coletiva, precisamos nos valer da nossa voz ativa ou assim torná-la para que possamos alcançar defesa contra toda e qualquer conduta abusiva”, destaca a diretora.
A mobilização acontece a partir de proposições coletivas levantadas pelas agentes da Polícia Civil Carla Sandra Vieira, Carla Souza e Luciene Rodrigues, as duas últimas, respectivamente, Vice-presidente e Secretária-geral do Sindicato de Policiais Civis da Bahia (Sindpoc). O próximo encontro do grupo com o Deputado Radiovaldo, para dar continuidade às tratativas do projeto, está marcado para esta segunda-feira (30).