CORPOS DE VÍTIMAS DE CHACINA EM MATA DE SÃO JOÃO SÃO IDENTIFICADOS POR PERÍCIA PAPILOSCOPICA

Os corpos das vítimas da chacina em Mata de São João foram identificados através de perícia papiloscópica. A perícia papiloscópica é uma técnica utilizada pela polícia científica para a identificação de pessoas através das impressões digitais.

Necropapiloscopia foi o método utilizado para algumas das identificações. Através de análise das características das impressões digitais, como os pontos característicos e as regiões do delta e do núcleo, foi possível encontrar padrões de identificação exclusivos para cada indivíduo. Essa técnica tem sido muito útil na resolução de casos complexos e na identificação de vítimas em situações de desastres ou crimes. É uma maneira precisa e confiável de estabelecer a identidade das vítimas.

“Como Perita Técnica Papiloscopista do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, me sinto feliz e realizada com meu trabalho e atribuição que é dada e exclusiva a nós Peritos Papiloscopista Oficial , conforme os princípios previstos na lei orgânica da Polícia Cívil que nos dá autonomia para realizamos nosso trabalho e poder assim contribuir com a identificação necropapiloscopica dos 07 cadáveres carbonizados envolvidos na Chacina. Com isso demonstra o papel importantíssimo dos Peritos Papiloscopista na identificação necropapiloscopica e cívil de pessoas e cadáveres. Feliz com a nossa perícia de poder ajudar a polícia judiciária e a sociedade.” Afirmou Taijara Silva perita técnica responsável por 04 das identificações.