CORPO ENCONTRADO EM PLANTAÇÃO DE EUCALIPTO É IDENTIFICADO POR PERICIA TÉCNICA
Na manhã de terça-feira(30/11), um corpo do sexo masculino, foi encontrado em uma plantação de eucalipto, da Suzano Celulose, na localidade conhecida como “Maria Mil Réis” no município de Teixeira de Freitas.
Assim que o corpo foi encontrado se levantou a suspeita que o mesmo seria de um jovem que estava desaparecido desde a última sexta-feira, (26/11). A moto do jovem já havia sido encontrada incendiada, no domingo (28/11), na região conhecida como “Maria Mil Réis”. Na terça-feira(30/11), um corpo foi encontrado nas imediações de onde a moto foi localizada.
Exames realizados pela 8 Coordenadoria Regional de Polícia Técnica(CRPT) no Instituto Médico Legal de Texeira de Freitas confirmaram nesta terça-feira(30/11), que os restos mortais são do jovem P.H.P.A. Os peritos em papiloscopistas Everton dos Anjos e Sandro de Abreu foram responsáveis pela identificação.
“No dia (30/11), Por volta das 10H foi informado o encontro de um cadáver na zona rural próximo cidade de Teixeira de Freitas. Chegando ao local encontramos um corpo aparentando estado avançado de decomposição. No primeiros momento não observamos nada de anormal no corpo. No segundo momento, já no IML observei que o cadaver não possuía polegares ( tentativa de dificultar a identificação), com sinais de amputação recente. Ao examinar os dedos percebi que o corpo tinha sido queimado e os tecidos abaixo da pele estavam conservados, neste momento cheguei a conclusão que o cadáver não era “antigo”, mas de poucos dias, a ação do fogo deixou com aparência de corpo em decomposição avançada.
O exame realizado foi hidratação de alguns dedos e logo após fo fotografado as extremidades onde foi notado cristas capilares, os dedos restantes devido ação do fogo as papi,as dermicas ficaram pouco evidenciadas, foi realizado limpeza e entitamento dos dedos que também apresentaram cristas papilares, sendo possível a comparação com as impressões padrão e por fim positiva e confirmar a identidade do cadáver em questão. Esse caso chamou mais atenção por causa do estado do corpo e da preocupação dos autores em dificultar a identificação a vítima queimando o corpo e cortando os polegares” afirmou o perito técnico Everton dos Anjos
“O trabalho do perito papiloscopista é fundamental na identificação humana em geral. Principalmente em casos como esse. A papiloscopia é importante para sociedade e merece todo reconhecimento” disse o perito Sandro Abreu