Corpo desaparecido há 20 dias é identificado por Perito em Conquista
Na manhã desta sexta-feira, (18), um corpo encontrado no bairro de Santa Mônica, localizado em Vitória da Conquista( BA), foi identificado. Trata-se do adolescente de 17 anos , Jhon Miler, que estava desaparecido há cerca de 20 dias.
O corpo do jovem foi encontrado em estado avançado de decomposição, pendurado em uma árvore, suposto suicídio por enforcamento. Caso de bastante repercussão na cidade.
No IML fora seccionado o dedo polegar direito que apresentava resquícios das digitais, e foi submetido a hidratação com água e detergente. Após período de análise, sempre limpando cuidadosamente as papilas dérmicas, conseguiu-se visualizar as digitais. Foi feito processo de tintamento das digitais, para melhor observação, onde só se conseguiu visualização das mesmas por fotografia. Com a fotografia apresentando bons sinais de visualização e a digital do documento de identidade da suposta vítima, foi feito processo de confronto diagnosticando pontos característicos.

“Foi um exame minucioso e duradouro, cerca de três horas, determinou-se 14 pontos característicos semelhantes entre as digitais analisadas. Com isso, identificou-se a vítima por processo necropapiloscópico, elaborado laudo conclusivo, e, demonstrando mais uma vez a eficiência da perícia papiloscópica”, disse o perito responsável pela identificação, Kleber Costa Oliveira
O corpo do jovem será enterrado na zona rural de Vitória da Conquista.