CORPO DE JOVEM ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É IDENTIFICADO.
No dia 15/09 uma equipe do DPT foi informada que um caçador localizou um “tufo” de cabelo feminino que dava a impressão de ser um corpo enterrado numa cova rasa, no loteamento jardim Europa, bairro Amaralina, Jequié-BA. A informação foi confirmada pelos peritos que durante a ação constataram que o corpo já se encontrava em estado de decomposição avançado. A vítima identificada é R. SANTOS DIAS (21 anos) e estava desaparecida desde o dia 26 de agosto.


” Ao retornar do local fomos informados sobre a possível identidade da vítima que se encontrava desaparecida. O exame foi particularmente difícil devido ao estado do corpo. Aplicamos o procedimento padrão nesses casos, que consiste, na secção dos dedos e hidratação dos mesmo em solução com água e detergente líquido por 24h, passado esse período observamos que o material estava em condições de darmos continuidade ao protocolo, no polegar esquerdo, com a aplicação de ácido acético 4%, seguida da técnica de water boiling (água fervente), a impressão digital foi obtida através da micro adesão de pó preto carbono. Realizamos o confronto com a impressão digital da provável vítima e confirmamos sua identidade” relatou Gerlon Santos Souza perito técnico responsável pela identificaçao.

A identificação de vítimas é um trabalho de extrema importância tanto para a investigação policial quanto para o aspecto humano. Ele permite que os autores do crime sejam encontrados, que as famílias possam se despedir adequadamente de seus entes queridos e que a justiça seja alcançada.