Peritos Técnicos Disputam Prêmio Nacional
INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO ATINGE 1500 IDENTIFICAÇÕES EM CONJUNTO PENAL E PERITOS TÉCNICOS DISPUTAM PRÊMIO NACIONAL
Peritos Técnicos de Polícia Civil desenvolvem no sul da Bahia um dos princípios básicos da atividade policial: proteger e servir !!! No conjunto penal de Itabuna, o grupo de peritos composto por Mateus Moraes, Martoni Bruno e Alberto Durão atinge a marca de 1500 identidades elaboradas, proporcionando promoção de cidadania e melhor estrutura de resolução de crimes .
Os peritos servem ao Instituto de Identificação Pedro Mello, e monitoram trabalhos que analisam dados característicos e comportamentais dos encarcerados.
Tal programa permite aos internos o acesso a exames complexos e procedimentos médicos, acesso à educação e testes de paternidade,além de dirimir dúvidas cruciais quanto a verdadeira identidade de indivíduos.
Essas ações estão concorrendo ao prêmio INNOVARE 2017, reconhecimentos de boas práticas que possam trazer melhorias a condição humana e ao sistema de justiça brasileiro. Nesse ano o tema abordado está vinculados a ideias que possam modernizar o sistema carcerário brasileiro.
Segundo Alberto Durão, presidente do SINDPEP/APTBa, a disputa é árdua, visto que disputam com equipes muito preparadas no país, mas tem esperança de vencer em virtude de apresentar ideias de grande impacto é relevante para o estado, além de fácil aplicabilidade e de baixo custo.
O SINDPEP/APTBa parabeniza os peritos e a diretoria do IIPM pela brilhante ideia, compromisso e motivação para a construção de uma sociedade melhor !