Peritos Técnicos participam de Curso de Comparação Facial da Polícia Federal
Em mais uma iniciativa do SINDPEP, os Peritos Técnicos do Instituto de Identificação Pedro Mello, lotados na Coordenação de Investigação (COINV), Gabriel Araújo, Lorene Patrício, Zelina Mendes e Luiza Oliveira, participam do Curso de Comparação Facial promovido pela Polícia Federal. O treinamento, ministrado pelos Papiloscopistas Policiais da Polícia Federal, Felipe e Wendel, tem como objetivo aprimorar a capacitação dos especialistas em Papiloscopia para a realização de perícias na identificação de suspeitos por meio da análise facial.
Além deles, também participam da capacitação as Peritas Técnicas Lorena Santos e Karina Santana, lotadas na Coordenação de Identificação Criminal, e o Perito Técnico Daniel Nery, lotado na Prefeitura. Ao todo, sete Peritos Técnicos estão sendo treinados e capacitados para atuar na comparação facial, fortalecendo a perícia criminal na Bahia.
Na Polícia Federal, os Papiloscopistas Policiais desempenham um papel essencial na identificação humana, conduzindo perícias de alta precisão na comparação facial. Seu trabalho se destaca pelo rigor técnico e pela confiabilidade das análises, contribuindo de forma decisiva para investigações criminais em todo o país.
Agradecemos à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia pelo apoio e investimento na capacitação dos Peritos Técnicos, fortalecendo a modernização e eficiência da identificação humana no estado.
Estendemos os agradecimentos ao Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal na pessoa do Diretor Geral, o Papiloscopista da Polícia Federal Fernando Rezende que viabilizou o curso após reunião com o SINDPEP.
O SINDPEP segue firme na luta pelo reconhecimento e valorização dos Peritos Técnicos, profissionais fundamentais para a segurança pública!