Nove vítimas identificadas por papiloscopia em tragédia em Ruy Barbosa

Nove das 11 vítimas que morreram após uma batida entre uma van e uma carreta na noite do último domingo (30), na BR-242, em trecho da cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, foram identificadas por meio de exames papiloscópicos realizados por Peritas lotadas na Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Itaberaba. As outras duas vítimas eram crianças e não possuíam RG.

As coletas e comparações papiloscópicas realizadas pelas Peritas Jéssica Cavalcante e Carine Carvalho na CRPT garantiram agilidade e segurança para que os corpos fossem liberados adequadamente aos familiares pelo Instituto Médico Legal (IML).

“Agi com apoio da colega que estaria de folga nesta segunda-feira e se prontificou a ajudar, para garantirmos uma atuação rápida na liberação dos corpos. Assim, nos dividimos nos exames necropapiloscópicos e conseguimos dinamizar o trabalho. Apenas duas pessoas que morreram não eram familiares consanguíneos, trabalhamos buscando o tempo todo minimizar a dor dessas famílias e assegurar a individualização correta de cada vítima”, relatou a Perita Jéssica.

A maior parte das vítimas possuía documentação armazenada pelo Sistema de Identificação por Impressões Digitais Automatizado da Bahia (SIIDA-BA) atualizado com tecnologia AFIS (Automated Fingerprint Identification System), que é integrado ao Sistema AFIS Nacional do Departamento de Polícia Federal (DPF). Nestes casos, os exames foram realizados de forma mais célere, devido ao acesso imediato das Peritas às informações nos bancos de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *