Lapão: Peritos identificam corpo carbonizado.

Através de um avançado trabalho conjunto, entre as forças policiais e periciais, foi encontrado e identificado o corpo da jovem Rafaela Gomes de Souza (26) anos, que estava desaparecida desde (20/11), na localidade de Vila Castro, em Lapão de onde era moradora. A jovem foi vítima de feminicídio.

O cadáver encontrava-se com os membros superiores carbonizados. Após análise dos dactilares, o Perito constatou que o indicador direito apresentava vestígios de desenhos papilares. Após dissecação do mesmo, o perito utilizou uma solução de água e glicerina para hidratação e obtenção da luva cadavérica. Nesse caso, devido a combustão, não foi possível obter a coleta pelo tradicional processo de atintamento. No entanto, os desenhos das cristas papilares se revelaram de maneira satisfatória no verso da luva cadavérica do referido dactilar, em condições para registro fotográfico e confronto necropapiloscopico feito através do software Griaule Forensic nesta oportunidade muito bem operado pelo Perito Técnico Lucas Levi, que também é um difundidor desta ferramenta pelo interior da Bahia. Assim, chegamos a identificação do referido corpo, explica o perito responsável pela perícia papiloscópica, Wenniton Menezes de Souza.

“Esse trabalho foi diferente, pois tratava-se de um crime bárbaro, que provocou muita comoção e protestos. Realizar a identificação através da necropapiloscopia, torna a liberação do corpo mais rápida. Nesse caso conseguimos lograr êxito em cerca de 24h, aliviando de alguma forma o sofrimento dos familiares, propiciando, assim, um sepultamento digno” disse o perito responsável pela identificação Wênniton Menezes de Souza.

Foto: Reprodução/TV São Francisco