Corpo de idosa resgatado sem documentos é identificado por Papiloscopia em Vera Cruz

No início deste mês, uma equipe de Peritos Técnicos da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica da Ilha de Vera Cruz identificou, por meio da Papiloscopia, o corpo de uma senhora resgatada sem qualquer identificação numa praia na localidade de Gameleira e que veio a óbito no Hospital Geral de Itaparica posteriormente.

A vítima havia sido encontrada desacordada e não havia referência familiar nem portava documento de identidade. Após o óbito no hospital, no dia 06 de março, o corpo foi encaminhado para a CRPT de Vera Cruz para exames de necropsia e tentativa de identificação.

Por não haver qualquer informação sobre a origem da vítima, o médico legista solicitou inicialmente uma tentativa de identificação odonto-legal, por meio de arcada dentária, antes do recurso mais demorado de exame de DNA. Contudo, com a instalação do novo sistema e acesso ao banco de dados nacional de impressões digitais na CRPT, a equipe de Peritos especialistas em Papiloscopia entrou em ação na tentativa de reconhecimento do corpo com coleta e confronto dos padrões dactiloscópicos.

A coleta das impressões digitais dos dedos das mãos foi feitas pelo método de entintamento no corpo que já estava em armazenamento refrigerado na CRPT, com identidade ignorada. O passo seguinte foi realizar uma busca, com auxílio da nova ferramenta de compartilhamentos e comparações entre fichas de identificações de institutos oficiais de todo país.

Por se tratar de uma pessoa que possuia registro de identificação, as impressões coletadas foram localizadas em uma ficha de cadastro civil e puderam ser comparadas pela equipe de Peritos especialistas em papiloscopia, atestando a identidade do corpo, que, provavelmente, ficaria por mais algum tempo no IML antes de ser enterrado como desconhecido, e permitindo a localização de seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *