Corpo carbonizado encontrado em Humildes é identificado em tempo Recorde
Na manhã desta quarta-feira (30), Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana identificaram o corpo do homem que foi encontrado carbonizado no dia 14 deste mês, na fazenda Escoval, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Trata-se de Eliosnaldo Pereira da Silva, 28 anos, que residia na rua Caurama, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.
A identificação foi feita através do exame de Papiloscopia e o resultado foi em tempo Record. Já que antes chegava a demorar seis meses ou até mais. Onde era feito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador e usavam outros métodos de exames. Porém, agora o exame pra identificação estão sendo feito através da Papiloscopia.
Entenda o Caso
Na manhã de segunda-feira (14-01-19), um corpo de um homem carbonizado que estava com os pés e mãos amarradas foi encontrado em uma estrada vicinal da Fazenda Escoval, distrito de Humildes, em Feira de Santana.
O delegado Luiz Filgueiras da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que presidiu o levantamento cadavérico, informou que não há possibilidade de identificação pelas vias normais. Já uma pericia feita no local, deixou evidências que a vítima estivesse viva no momento que o corpo foi incendiado. E foi através de exame necropapiloscópico que o corpo de Eliosnaldo Pereira da Silva, 28 anos foi identificado.
Segundo o Perito Técnico Antonione Souza, responsável por esta identificação, a maior dificuldade encontrada na identificação foi a destruição das papilas pela carbonização.
Temos também como consequencia a rigidez extrema do dedo o que dificulta a coleta da impressão. “A técnica utilizada nesse caso foi hidratação da derme pela técnica da fervura e coleta de fragmento diretamente da epiderme”, explica o perito.
Fonte: Policia é viola