Aula inaugural dá início a projeto do Sindpep nas escolas.
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), a aula inaugural do Projeto Identificação nas Escolas, de iniciativa do SINDPEP – Sindicato dos Peritos em Papiloscopia do Estado da Bahia. Referida aula foi ministrada pelo Presidente do Sindpep, Alberto Durão. Esse projeto tem como objetivo nortear os alunos que irão prestar vestibular nas escolhas de suas profissões, promovendo uma aproximação da sociedade com o universo da investigação criminal. “É impressionante como os alunos se encantam com a aplicabilidade das matérias que eles estudam na vida real”, pontuou Durão.
O projeto piloto nasce em Itabuna e região, mas o objetivo do sindicato é implantá-lo em todo estado , para que se estabeleçam discussões acerca da construção de uma polícia e de uma segurança pública cada vez melhores, que atenda aos anseios dos cidadãos.
“Com esse projeto, podemos mostrar todas as áreas da investigação criminal, inclusive as atividades cuja responsabilidade são do Perito Técnico, incluindo suas demandas em Papiloscopia, evidenciando, assim, que o livre exercício desse profissional pode provocar um considerável impacto nos índices de elucidação de crimes”, conclui Durão.
Nossa gratidão a Escola Geórgia em Itabuna, a direção, professores e alunos pela parceria nesse novo projeto.