Atuação da COINV é fundamental para prisão de suspeito de se passar por advogado em Salvador

A Coordenação de Investigação (COINV), parte da estrutura do Instituto de Identificação Pedro Mello, teve um papel fundamental na identificação de um homem preso, em Salvador, por aplicar golpes na Região Metropolitana e no interior do estado. Ele se passava por advogado, assinando peças processuais e utilizando documentos falsos para enganar as vítimas.

O investigado possui mais de 30 registros por estelionato. Contra ele, havia três mandados de prisão preventiva expedidos pelas comarcas de Camaçari (BA) e Estância (SE). A prisão foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações, Agência de Inteligência e Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos.

Durante a abordagem, as equipes apreenderam um documento de identidade falsa e o celular do suspeito, que será periciado para aprofundar as investigações. O preso foi encaminhado para a custódia da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde permanece à disposição da Justiça.

A Perita Técnica Lorene Patrício foi uma das responsáveis pelo trabalho de identificação. “Recebemos o Ofício solicitando informações sobre os prontuários de identidade civil para instruir a investigação em trâmite. Localizamos as duas identificações referentes ao suspeito e identificamos, por meio do confronto papiloscópico, que ambas haviam sido produzidas pela mesma pessoa”, pontuou.

A confirmação da identidade do acusado e da aplicação dos golpes só foi possível devido às perícias papiloscópicas, realizadas entre as diligências investigativas conduzidas pela autoridade policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *