Atividade de identificação de pessoas em Hospitais Públicos viabiliza acesso a tratamentos de saúde de alta complexidade
Vocês sabiam que a polícia do estado dispõe de um grupo de peritos treinados para atender pacientes graves e sem identificação nos hospitais públicos?
Esses policiais existem e estão a disposição da sociedade, são os Peritos Técnicos do Instituto de Identificação Pedro Mello lotados nos SACs (Serviços de Atendimento ao Cidadão), e estão prontos para a execução de procedimentos que visam a identificação de pessoas.
Esses trabalhos são extremamente relevantes para a sociedade. Viabilizam o acesso a procedimentos de média e alta complexidade, bem como a realização de exames que reclamam a identificação de pacientes não identificados em hospitais públicos.
A elaboração do documento de identidade também evita o falecimento de pessoas na condição de indigência, proporcionando acesso a benefícios judiciais a familiares e condições de dignidade ao falecido.
Essa assistência é oferecida pelo Departamento de Polícia Técnica e executada por peritos especialistas em impressões digitais (Peritos Técnicos de Polícia Civil).