Acordo Salarial é assinado e encaminhado à ALBA

Foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues, na noite desta terça-feira (22), o Projeto de Lei (PL) que altera a estrutura remuneratória das carreiras dos profissionais da Segurança Pública, garantindo reajuste de 22%, entre 2025 e 2026, à categoria de Peritos Técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O PL segue para votação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Para os servidores da Polícia Civil, além dos ganhos de 22% para Escrivães, Investigadores e Peritos Técnicos e de 14% para Delegados, Peritos Criminais, Médicos-Legais e Odontos-Legais, as negociações entre representantes das categorias e do governo instituem promoções nos cargos em 2026 e alterações nos percentuais da Gratificação de Incentivo à Titulação.
Foram quase dez anos sem negociações salariais específicas entre o funcionalismo público da Segurança Pública baiana, e os resultados alcançados partem da dedicação e organização das classes trabalhistas envolvidas. O SINDPEP acredita na luta e reforça sua participação na busca por melhores condições de trabalho e valorização da nossa categoria.