A importância da Ciência Papiloscopica e da Identificação Civil no Âmbito do Estado da Bahia
Peritos Papiloscopistas participaram de Audiência Pública realizada na manhã desta terça-feira ( 02), na Assembleia Legislativa. Em pauta “A importância da Ciência Papiloscopica e da Identificação Civil no Âmbito do Estado da Bahia”.
O evento foi promovido pela Comissão dos Direitos Humanos e Segurança Pública em parceria com o SINDPEP, tendo como objetivo discutir a importância da prova material e dar visibilidade à atuação dos profissionais da perícia.
O presidente do SINDPEP Mateus Bereh destacou a importância do evento como um meio de debater as demandas da categoria e ressaltou a importância da Ciência Papiloscopica na elucidação de crimes e na identificação de indivíduos. Ele também enfatizou a necessidade de valorização e reconhecimento dos Peritos Papiloscopistas.
Durante a audiência, os profissionais presentes puderam compartilhar suas experiências e tirar dúvidas dos parlamentares sobre a atuação da categoria. Foram discutidas questões relacionadas à estrutura e condições de trabalho dos Peritos Papiloscopistas, bem como à importância de investimentos na área da perícia.
Ao final do evento, foi destacada a importância da Ciência Papiloscopica e da Identificação Civil no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública. A audiência pública foi considerada um sucesso pelos participantes, que esperam que as discussões realizadas contribuam para o fortalecimento da categoria e para a melhoria das condições de trabalho dos Peritos Papiloscopistas na Bahia.